terça-feira, 30 de outubro de 2012

Acordo 2012 Semestre 2

Acordo de Trabalho 2012 - Semestre 2

Gerência de Projetos 2011 Semestre 2 – TE 064

Objetivo da Disciplina
Aprender a participar e gerenciar projetos, desenvolvendo soluções metodológicas e sistêmicas em Engenharia Elétrica.

Ementa Resumida da Disciplina
Importância da gerência de projetos; visão sistêmica; diferenciação entre gestão de processos e de projetos; gestão dinâmica de projetos: iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento; gestão estática de projetos: integração, escopo, tempo, qualidade, risco, custo, pessoas, contratos e comunicação; desenvolvimento de soluções criativas, contratação, planejamento e execução de projetos em grupo (desafios).


Desafios

D1 - Desafio 1 (peso 20% da nota total da disciplina) - Equipe
DATA: 04 e 11/12/2012
Preparação e apresentação de uma aula de aplicações em Engenharia Elétrica de uma das competências de gestão estática de projetos:

Gestão da Integração
Gestão de Escopo
Gestão de Prazo
Gestão de Custos
Gestão da Qualidade
Gestão de Riscos
Gestão de Pessoas
Gestão da Comunicação
Gestão de Contratos

D2 - Desafio 2 (peso 40% da nota total da disciplina) - Equipe
DATA: 19 e 26/02/2013
Desenvolvimento e publicação em um site próprio de um WBT (web based trainning) sobre aplicações em Engenharia Elétrica de uma gestão estática de projeto

Gestão da Integração

Gestão de Escopo
Gestão de Prazo
Gestão de Custos
Gestão da Qualidade
Gestão de Riscos
Gestão de Pessoas
Gestão da Comunicação
Gestão de Contratos

D3 - Desafio 3 (peso 40% da nota total da disciplina em grupo) - Equipe
DATA: 12/03/2013
Desenvolvimento de uma ferramenta (software) de apoio a gestão de projetos
ou
Desenvolvimento de um sistema ecológico que reaproveita vidro, isopor ou garrafas de plástico (Pet) ou outro material complicado de descartar.
Desenvolvimento de um gerador eólico para alimentar bomba hidráulica, com telemedição e telecontrole sem fio.
ou
Desenvolvimento de sua formação

Critérios de aprovação:
Média ponderada das avaliações dos desafios maior ou igual a 50.

Nota Final = [2D1 + 4D2+4D3)]/10

Observação: não haverá exame ou 2a. chamada.

Freqüência mínima de 75% de presenças, ou seja, 45 aulas das 60 horas aulas previstas


Regras a serem acordadas (contratadas)

1 Legalidade
Só serão aceitos alunos regularmente matriculados.

2 Dedicação
Sugere-se regime de dedicação às aulas, evitando saídas desnecessárias e celulares desligados; fica estabelecida uma tolerância de 20 minutos de atraso ou saída adiantada no dia das aulas em relação as faltas. Caso o professor necessite faltar, avisará com antecedência e negociará a data de reposição das aulas e prazos de entregas, se necessários.

3 Autonomia
Cada um é responsável inteiramente pelo seu aprendizado e desenvolvimento pessoal, bem como de sua equipe, gerenciando seu progresso e solicitando apoios quando necessários.

4 Critérios de avaliação dos desafios

4.1 Prazo
Corresponde a 10% da nota de cada desafio, que deverá ser entregue na data acordada; é admissível um atraso de até 2 semanas em no máximo em 2 desafios, com penalização dos 10% da nota do desafio; após duas semanas da data acordada, a nota total do desafio será automaticamente zerada.

4.2 Demonstração
Representa 50% da nota de cada desafio, que corresponde a demonstração efetiva, com testes e verificações do cumprimento do escopo e dos requisitos acordados, com qualidade, originalidade e dentro das normas; o não atendimento a 50% do escopo ou uso de materiais dos anos anteriores anula a nota total do desafio. No primeiro desafio, esta nota se soma a da apresentação da aula

4.3 Documentação
Vale 30% da nota de cada desafio e, exceto para o primeiro desafio, a documentação é composta pela documentação de Gerência de Projeto (Plano de Projeto e Relatório de Projeto) e Descritivo do Projeto. Cópias totais ou parciais de documentações de outras equipes anularão a nota total do desafio; a não ser aquelas colocadas como anexo e que seguirem as regras de citação.

4.4 Apresentação
Tem peso de 10% da nota de cada desafio e deve se em powerpoint, respeitando tempo, estrutura, normas, clareza e desenvolvimento suficiente de conteúdo, com conceituações, aprendizados técnicos e gerenciais, além da demonstração efetiva do que foi atendido do escopo acordado. A não apresentação do desafio anula a nota total do mesmo. Caso um dos integrantes não possa participar da apresentação por qualquer motivo, ele terá nota zero neste critério, desde que seus colegas demonstrem sua participação, caso isto não ocorra, a nota do desafio deste integrante será zerada.



Curitiba, 30 de novembro de 2012.

Waldemiro Pedroso SobrinhO
miropedroso@terra.com.br
96891009

22 comentários:

  1. José Roberto Salazar Bay

    De acordo.

    ResponderExcluir
  2. Estamos de acordo Professor.

    Membros da equipe: Emerson Vieira Vaz, Flávia Bianconi e Polyana Camargo de Lacerda

    Nome da equipe: "Moving Together"

    ResponderExcluir
  3. Carla Silva Dagostin
    De Acordo

    ResponderExcluir
  4. Luiz Guilherme Rodrigues Benvenho,

    Estou de acordo Professor.

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula Shimomura
    De acordo.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o proposto.
    Tarcísio Moreira

    ResponderExcluir
  7. Muza Fornazieri Iwanow

    de acordo

    ResponderExcluir
  8. Estou de acordo.
    Fabiano F de Carvalho (20071656)

    ResponderExcluir
  9. De acordo.
    Roryckles Kinape

    ResponderExcluir
  10. De acordo
    André Osti Sakaguchi

    ResponderExcluir
  11. Thiago Crozeta de Araujo
    de acordo

    ResponderExcluir
  12. Marcel de Miranda Lara
    de acordo

    ResponderExcluir
  13. De acordo,

    Paulo Henrique Xavier

    ResponderExcluir
  14. De acordo,

    Matheus Camargo Portela do Santos

    ResponderExcluir
  15. De acordo,

    Vitor Braz Xavier

    ResponderExcluir
  16. De acordo,

    Rodrigo Alves de Moraes

    ResponderExcluir
  17. De acordo,

    Felipe Bandeira Lima

    ResponderExcluir
  18. Principal conhecimento adquirido pela equipe Moving Together na aula de Gerência do dia 06/11/12 foi aprender a trabalhar com os recursos disponíveis.

    ResponderExcluir