segunda-feira, 10 de março de 2014

TABELA DE VERIFICAÇÃO DA AULA DE APLICAÇÕES REVISADA


1 PRAZO DA APRESENTAÇÃO (10%) 

2 DOCUMENTAÇÃO (a)(25%) 
(a) documentos entregues fora do prazo em até uma semana tem avaliação máxima de 90
2.1 TERMO DE ABERTURA E ENVOLVIDOS (b) (5%) 
(b) capa com nome do documento e projeto, da equipe, do gerente e versão do documento; propósito do projeto e justificativa; objetivos mensuráveis e critérios de sucesso; requisitos de alto nível; descrição do projeto em alto nível, com características do produto; riscos de alto nível; resumo do cronograma de marcos; resumo do orçamento; requisitos para a aprovação do projeto; gerente de projeto, responsabilidade e nível de autoridade; sponsor autorizando;  apêndice com relação das partes envolvidas e seus interesses e expectativas no projeto; anexo com folha de verificação de conteúdo e estrutura mínima assinada. 
2.2 PLANO INTEGRADO DE PROJETO (c) (5%)
(c) capa com nome do documento e projeto, da equipe, do gerente e versão do documento; planos de escopo, cronograma planejado, orçamento planejado, plano de qualidade, plano de estrutura e pessoal, plano de comunicação com os envolvidos, plano de contigência aos riscos,  plano de fornecimento e contratos. 
2.3 PLANO DE AULA (d) (5%)
(d) capa com nome do documento e projeto, da equipe, do gerente e versão do documento; tema, objetivos geral e espespecíficos, metodologia (5W+2H) e bibliografia
2.4 RELATÓRIO INTEGRADO DE PROJETO (e) E APRENDIZADOS GERENCIAIS (f) (5%)
(e) capa com nome do documento e projeto, da equipe, do gerente e versão do documento; mudancas de escopo, prazo, custos, qualidade, recursos humanos, atas ou documentos de comunicação, riscos que ocorreram e/ou como foram evitados, alterações de contratos ou de fornecimento; (f) equívocos de Gerência de Projetos, melhorias gerenciais possíveis, o que foi desnecessário e/ou ineficiente na gerência do projeto aula
2.5 RELATÓRIO DE DESEMPENHO DA AULA (g) E APRENDIZADOS TÉCNICOS (h) (5%)
(g) capa com nome do documento e projeto, da equipe, do gerente e versão do documento; deve conter % presença, % aprovação, % abordagem de conteúdo, % de feedback positivo, a metodologia de avaliação do aprendizado e de feedback; (h) equívocos técnicos cometidos, melhorias didáticas possíveis, o que foi desnecessário e/ou ineficiente na aprendizagem


3 DEMONSTRAÇÃO E APRESENTAÇÃO (65%) 
3.1 ESTRUTURA E CONTEÚDO (i) (35%)
(i) escolhas didáticas convencionais serão consideradas como nota 50 (50% de todos os subitens de 3.1)
3.1.1 Introdução com objetivo da aula coerente com o Plano de Aula (5%)
3.1.2 Conceitos básicos da Gerência X com suas entregas na Iniciação, Planejamento, Execucão e Finalização exemplificadas com aplicacões em Engenharia Elétrica (5%)
3.1.3 Um exemplo completo de aplicação da Gerência X em Engenharia Elétrica (5%)
3.1.4 Um exercício dirigido como modelo para a avaliação não convencional  (5%)
3.1.5 Avaliação não convencional em sala (metade dela pode ser em casa) (5%)
3.1.6 Conclusões feitas em conjunto com a turma (5%)
3.1.7 Preenchimento da Folha de Feedback após a conclusão (5%)
3.2 FORMA DE EXPLORAÇÃO DO CONTEÚDO (j) (20%)
(j) escolhas didáticas convencionais serão consideradas como nota 50 (50% dos subitens de 3.2.2; 3.2.3 e 3.2.4)
3.2.1 Tempo e distribuição de conteúdo (5%)
3.2.2 Criatividade e procedimentos não convencionais (5%)
3.2.3 Apostila não convencional (5%)
3.2.4 Clareza, objetividade e didática não convencional (5%)
3.3 RESULTADOS DOS INDICADORES (15%)
3.3.1 Presença e participação efetiva de 50% dos alunos (5%)
(k) com presença de 50% dos alunos o resultado deste indicador será 50 e em escala até 100 com 100% de presença, abaixo de 50% de presença o indicador é considerado não atingido e será zerado
3.3.2 Aprendizado dos alunos com 50% de aprovação, com avaliação igual ou maior que 50 (5%)
(l) aprovação dos alunos será considerada com a nota 50, devendo 50% da turma ter aprovacão, neste caso o resultado do indicador será 50 e em escala até 100 com 100% de aprovação dos presentes na aula, abaixo de 50% de aprovação da turma o indicador é considerado não atingido e será zerado
3.3.3 Avaliação feedback superior a 50% da turma com ótimo/bom (5%)
(m) a avaliação de feedback deve ter pelo menos 5 escalas (ex. 5 ótimo, 4 bom, 3 razoável, 2 sofrível, 1 insuficiente) e avaliar pelo menos cinco dimensões (ex. nível de compreensão atingido; valor das informações trazidas para a profissão de engenheiro; domínio do tema demonstrado pelo apresentador; uso efetivo de técnicas não convencionais motivadoras e comprometimento com o aprendizado da turma) devendo atingir 50% de ótimo/bom para receber nota 50 e em escala até 100% com nota 100, abaixo de 50% de feedback ótimo/bom o indicador é considerado não atingido e será zerado

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Link para download da apostila de Gestão de qualidade
    https://www.dropbox.com/s/yehl3nqtoaxiur5/GESTAO%20DE%20QUALIDADE%20-%2018-03-14.pdf

    ResponderExcluir
  3. Apostila de Gerência de Escopo disponível em: http://www.4shared.com/office/ilIAhTHmba/Apostila_da_Aula_-_Escopo.html

    ResponderExcluir
  4. Apostila da aula de Gerência de Qualidade:
    http://www.4shared.com/office/6gBaKZLZce/Apostila.html

    ResponderExcluir